Notícias

    Projeto Hidrovias é tema de Live do Comitê de Infraestrutura

    O Comitê de #Infraestrutura da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados realizou sua primeira #live na última sexta, dia 22. O convidado foi o secretário especial de Estudos e Projetos da ANTAQ - Agência Nacional de Transportes AquaviáriosBruno Pinheiro.

    Bruno esclareceu dúvidas sobre o Projeto Hidrovias da agência, que visa elaborar estudos e levantamentos técnicos para promover melhorias em acessos hidroviários fundamentais para o escoamento de mercadorias pelos terminais nos rios Madeira, Tapajós, Paraguai, Tietê-Paraná e São Francisco, além da região da Barra Norte.

    O secretário afirmou que, em 2024, haverá audiência pública sobre o projeto do Rio Madeira. Segundo ele, a ideia é que antes haja um diálogo produtivo com representantes do mercado, para alinhar melhor a proposta a ser levada para discussão de forma mais propositiva possível. “O Madeira tem todas as informações de engenharia [organizadas], só precisa dessa informação no mercado para estruturar uma audiência pública”, afirmou Pinheiro.

    Acesse a Live sobre o Projeto Hidrovias no link: https://www.youtube.com/watch?v=3RqfoumKWB4

     
     
    Publicado em 24/09/2023
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF