Notícias

    Presidente da ATP assume Diretoria das Câmaras de Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China

    O Diretor Presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, teve sua indicação aprovada em assembleia nesta terça-feira (9/2) para assumir o cargo de Diretor das Câmaras de Investimento e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China. A decisão foi do colegiado de representantes das 28 empresas brasileiras e internacionais que compõe a ATP.

    “Consideramos muito relevante a participação em entidades que fomentam parcerias e projetos conjuntos com países tão importantes. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e o Panamá oferece uma opção de rota logística que pode facilitar a exportação de cargas que saem pelos portos, em especial da região norte brasileira”, disse o Diretor Presidente da ATP, se referindo ao Canal do Panamá.

    Barbosa destacou que a ideia é participar em fóruns de discussão, eventos promovidos pelas Câmaras, além da troca de experiências entre os países. “O setor portuário brasileiro é robusto e possui uma carteira de investimentos da ordem de R$ 43 bilhões nos últimos oito anos. Para nós, é muito importante participar de fóruns estratégicos que possam apoiar o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo”.

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 10/02/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF