Notícias

    Cerimônia celebra a prorrogação do Reporto

    Nessa terça-feira (23), no auditório do Ministério da Fazenda, a ATP junto às entidades portuárias acompanhou a cerimônia de solenidade que comemorou a prorrogação do Reporto até dezembro de 2028. O anúncio foi feito em conjunto pelos ministros do Ministério de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da Fazenda, Fernando Haddad, e do Ministério dos Transportes, Renan Filho.

    A prorrogação do Reporto até 2028 é considerada pela ATP como um passo significativo para modernizar os portos e ferrovias. Isso ocorre por meio de incentivos fiscais destinados a investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos.

    Essa medida é uma ferramenta impulsionadora de investimentos, promovendo o crescimento do setor logístico como um todo. Além disso, ela viabiliza a criação de empregos, aumento de renda e impactos positivos na economia. A modernização tecnológica proporcionada pelo Reporto também eleva a competitividade dos portos privados brasileiros no cenário global.

    Na cerimônia, a bancada comentou das expectativas geradas pela ampliação dos cinco anos do Regime Tributário para Incentivo à Modernização e Ampliação da Estrutura Portuária.

    Silvio Costa Filho ressaltou a relevância do setor portuário para a economia brasileira e destacou a importância de investimento. "Precisamos cada vez mais estruturar os portos do Brasil, melhorando a governança, a tecnologia, melhorando cada vez mais a interlocução com o mercado internacional. E tudo isso é fundamental, que passa por investimentos públicos, privados, mas sobretudo investimentos do próprio setor produtivo", disse o ministro de Portos e Aeroportos.

    #Reporto #SetorPortuário #TUPs #Investimento #Economia #Logística #Transportes

    Publicado em 24/01/2024
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF