Notícias

    ATP entrega sugestões de alteração no marco regulatório ao Ministro da Infraestrutura

     

    Os dirigentes da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) participaram nesta segunda-feira (22/2) de reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para a entrega e discussão de propostas de alteração ao marco regulatório do setor portuário (Lei nº10.233/2001). O encontro fez parte de uma ação da Coalizão Empresarial Portuária formada por associações do setor que, juntas, elaboraram um documento com sugestões de melhorias à legislação.

    “Entendemos que são necessárias modificações que contribuam para a segurança jurídica e estímulo à competividade do setor, como a prática da liberdade de preços e a individualização das competências da Antaq”, disse o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa.

    Segundo ele, o ministro da Infraestrutura demonstrou abertura para o diálogo e se comprometeu a estudar as propostas junto com a equipe técnica da Secretária Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). “Os pleitos serão analisados e o setor permanece à disposição para ampliar e aprofundar os debates necessários”, frisou o Diretor Presidente da ATP.

    A Coalizão é formada pela ATP, ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários), ABLT (Associação Brasileira de Terminais de Liquidos), Abtra (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias).
     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 22/02/2021
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF