Entrevistas

    Na Mídia

    Saiu na imprensa: Terminais portuários lançam código de ética e conduta próprio

    Documento de 19 páginas foi elaborado pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP)
    Os terminais portuários privados brasileiros já contam com um código de ética e conduta próprio, uma série de regras criadas por executivos do setor mostrando o compromisso do segmento em agir com integridade e transparência nas relações com o Governo e a comunidade.

    O documento com as normas, que conta com 19 páginas e sete capítulos, foi elaborado pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) e oficializado pelos membros da entidade durante sua 19ª assembleia geral extraordinária, na última quinta-feira, em Brasília.


    O objetivo do código, segundo a ATP, é orientar os colaboradores do órgão – associados, prestadores de serviços e funcionários – sobre “as condutas e normas alinhadas à missão e aos valores da associação e que deverão ser seguidas por todos no exercício das funções profissionais”.

    Compromisso

    O diretor-presidente da entidade empresarial, Murillo Barbosa, explica que “o Código de Ética e Conduta editado pela ATP é, na verdade, o nosso compromisso de agir com integridade e transparência perante o Governo e a comunidade portuária. Reunimos em um único documento os princípios éticos que consideramos fundamentais a serem seguidos por todos em conformidade com o Estatuto Social da entidade e a legislação pertinente ao setor. Além disso, como um dos nossos objetivos é ser uma entidade de referência para o crescimento do modal logístico portuário, é necessário exigir de nós mesmos e dos colaboradores uma postura ética e respeitosa na condução das nossas atividades diárias”.

    Ao oficializar o documento, os associados ainda assumiram o dever de informar à direção executiva da associação sobre qualquer suspeita de violação das normas estabelecidas.

    O Código de Ética e Conduta pode ser consultado no site da entidade, no endereço eletrônico www.portosprivados.org.br, no campo ATP da barra inicial.
    Fonte: JORNAL A TRIBUNA – www.atribuna.com.br, de 15 de fevereiro de 2017.

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 15/02/2017
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF