Entrevistas

    Na Mídia

    Porto Itapoá apresenta inovação e perspectiva de crescimento na Intermodal 2014

    Com menos de 3 anos de operação, o Terminal que já figura entre os principais do País, participa pela segunda vez da Intermodal apresentando seu novo modelo de Portal do Cliente.

    O Porto Itapoá marcará presença mais uma vez como expositor (estande C255) da Intermodal South America, maior feira de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior da América Latina, que já está em sua 20ªedição. Toda a equipe comercial, marketing, além da Diretoria do Terminal, estarão atendendo seu rol de clientes, parceiros e prospects no evento que ocorre entre os dias 1 e 3 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

    Este relacionamento com o mercado vai além da participação no maior evento do setor do continente. Vale mencionar que o Porto Itapoá vem inovando desde o início de suas operações, tanto pela sua estrutura moderna, apta a receber e operar os maiores navios que trabalham na costa brasileira, como pelo seu relacionamento diferenciado com clientes, como a realização dos Encontros de Negócios em diversas cidades do País, como a abertura de escritórios comerciais nos Estados do Paraná e São Paulo, além de Santa Catarina. “Conhecer de perto as necessidades específicas de logística e de operação de cada cliente no mercado é um dos nossos diferenciais”, afirma o Diretor Comercial do Porto Itapoá, Marcus Harwardt.

    O resultado disso pode ser conhecido pelos números apresentados pelo Terminal até aqui. O ano de 2013 foi muito produtivo em Itapoá, consolidando o porto como um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas. Com um crescimento superior a 70% em suas operações em no ano passado, em relação a 2012, o Terminal movimentou 486.722 TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés). Sua eficiência e alta performance contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico da região sul e de todo o País. Fato que, as constantes quebras de recordes de produtividade alavancam uma saudável competitividade entre os portos brasileiros, criando metas cada vez mais arrojadas de performance na movimentação de contêineres entre os terminais.

    Atualmente, dos cinco maiores índices de alta produtividade na movimentação de contêineres, conhecido como MPH (Movimentos Por Hora), Santa Catarina possui dois dos melhores registros, sendo um deles do Porto Itapoá, que em fevereiro e março bateu seus recordes de produtividade com 136 e 139 MPH.

    Fonte: Assessoria de Imprensa - www.portoitapoa.com.br

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 23/05/2014
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF