Entrevistas

    Na Mídia

    Associado ATP: Itapoá tem o melhor projeto de gestão de pessoas

    portosAliar a necessidade do negócio com oportunidade de desenvolvimento. Foi com este objetivo que o Porto Itapoá criou o melhor projeto de Gestão de Pessoas do Brasil, de acordo com a premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH e divulgado nesta quarta-feira (19) no Congresso Nacional de Recursos Humanos – CONARH.

    portosAo todo 34 cases de vários Estados do País concorriam à premiação. A seleção destes projetos já havia ocorrido em etapas estaduais em novembro de 2014 e apenas os melhores classificados nos Estados avançaram para a etapa nacional.

    O projeto “Facilitadores: multiplicando conhecimento, gerando resultados” tem o foco na capacitação técnica do quadro de colaboradores operacionais, por meio de cursos desenvolvidos pelos próprios colegas sêniores. A ideia foi criada a partir da formação de um grupo de facilitadores oriundos de cada área operacional da empresa.

    Vale ressaltar que, com o andamento do projeto, pôde-se observar um relevante aumento no nível de produtividade operacional, motivado tanto pelo treinamento prático in loco, mas também pela visualização da oportunidade de desenvolvimento por parte dos Colaboradores em treinamento.

    A partir do projeto foi possível construir um banco de talentos internos, para os vários níveis da empresa, bem como promover 116 colaboradores para a operação de equipamentos, um dos cargos operacionais mais visados no Terminal.

    Para o presidente do Porto Itapoá, Patrício Junior, a competitividade do mercado e o foco no negócio das empresas não podem substituir o olhar e atenção na gestão de pessoas, seja dentro ou fora de nossas empresas. “O negócio e as pessoas devem estar contemplados num mesmo objetivo que é desenvolver ambos. O investimento em pessoas está no DNA do Porto Itapoá, pois afinal são as pessoas que fazem a diferença em toda forma de relacionamento, seja ele comercial, social ou econômico”.

    (Fonte: Porto Gente)

     

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 / 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 21/08/2015
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF