Notícias

    Futurismo é um dos temas do 6º Encontro ATP, em Brasília

    Tendências e realidades que irão transformar nossas vidas serão apresentadas pelo futurista Tiago Mattos no dia 24 de outubro

    Futurismo e um dos temas do 6 Encontro ATP em Brasília

    Tiago Mattos é o único professor brasileiro da Singularity University, no Vale do Silício

    O que esperar de um futuro próximo? Quais as mudanças que irão impactar a vida em sociedade? Como as empresas e negócios se transformarão com novas tecnologias como a inteligência artificial? Para responder a essas perguntas, o 6º Encontro ATP, que ocorre no dia 24 de outubro em Brasília, traz o futurista e empreendedor Tiago Mattos, único brasileiro a lecionar na Singularity University, no Vale do Silício (EUA).

    Tiago Mattos, que será um dos palestrantes do Painel Inovação, é considerado um dos principais futuristas da nova geração. Também é professor-convidado da Universidade Hebraica de Jerusalém, no programa de Inovação Transdisciplinar, e da Universidade de Lisboa no programa Futuro, Design Estratégico e Inovação.

    Além de estudioso das principais tendências e transformações em cursos no mundo, Mattos realiza pequenos experimentos em tecnologias emergentes, como inteligência artificial, realidade virtual e criptmoedas. Também participam do Painel Inovação o Diretor de Tecnologia e Inovação da Suzano, Fernando Bertolucci, que foi responsável pela liderança corporativa do processo de inovação tecnológica da empresa, e o Diretor Executivo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Bruno Batista, responsável pela execução de pesquisas, estudos, projetos técnicos, econômicos e ambientais da entidade.

    O painel será moderado pelo Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia, Igor Nazareth, que participou da elaboração do Marco Legal de Inovação (Lei nº 13.243, de 2016), além de projetos de cooperação internacional na área. O evento abordará ainda o que está na pauta do governo federal para os setores de Infraestrutura e Transportes com palestra magna do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O 6º Encontro ATP tem o desafio de debater a Inovação em esferas mais amplas, que ultrapassam o setor portuário. A proposta do evento é trazer mentes inovadoras e conectadas com as mudanças mais atuais para traçar um panorama e visão estratégica de como atuar na nova realidade que se configura.

    Clique aqui e faça sua inscrição.

    Joana Wightman
    Coordenação de Comunicação ATP
    Contatos: (61) 3032-1931/ 3201-0880/ 98483-5503
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 20/09/2019
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF