Notícias

    ATP participa da audiência sobre a regulação da praticagem

      

    A Associação de Terminais Portuários Privados - ATP participou da auditoria operacional para avaliar a regulação dos serviços de praticagem, realizada na manhã desta quarta-feira (04/05/22), pelo Tribunal de Contas da União - TCU. A audiência aconteceu na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília, e foi transmitida pelo canal do TCU no Youtube.

    O Painel de Referência promoveu o debate sobre os aspectos de maior repercussão relacionados com a regulação dos serviços de praticagem (processo TC 042.971/2018-7). O diretor presidente da ATP, Murillo Barbosa, participou da programação. Ele elogiou a democratização da discussão e a qualidade dos serviços prestados pela Praticagem do Brasil e reforçou que a Associação está no debate porque considera importante a criação de uma instância para analisar se o custo apresentado pela praticagem é mesmo compatível. “A regulação que a ANTAQ venha a fazer pode comprovar se os valores são realmente adequados e competitivos. Qualquer custo que se imponha para a movimentação de commodities impacta na competitividade do produto internacionalmente. A regulação é salutar e vai permitir uma análise real do preço.”, afirmou Murillo.

    Participaram do painel representantes da SeinfraPortoFerrovia, Marinha do Brasil através da Diretoria de Portos e Costas, MINFRA, ANTAQ, SPA, CONAPRA, FENAPRÁTICOS, ATP, CLIA, ABAC, ABTP, CENTRONAVE e AMPORT.

     

    Tathiane Mesquita
    Coordenadora de Comunicação / Communication coordinator
    Contatos: (61) 3032-1931 / 3201-0880 /
    comunicacao@portosprivados.org.br

    Publicado em 04/05/2022
    Image
    Image
    Image

    INFORMAÇÕES GERAIS

    SEDE

    SAUS Quadra 1 - Bloco J – Torre B - 7º andar. Ed. CNT
    CEP: 70.070-944 – Brasília/DF